Morre o ex-árbitro e ex-comentarista Valdomiro Matias

sexta-feira, agosto 03, 2018
Nesta sexta-feira faleceu o ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem Valdomiro Matias. De acordo com o irmão, Valmir Matias, Valdomiro sofreu um infarto fulminante. Socorrido, ele foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, mas já chegou ao local sem vida.

Um dos principais nomes da arbitragem pernambucana, Valdomiro estava com 61 anos de idade. Por quase duas décadas fez parte do quadro de árbitros da FPF e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após aposentar o apito, chegou à presidência da Ceaf-PE, além de ser consultor do Santa Cruz, em 2005, e do Sport, em 2010, no assunto.

Ex-genro de Valdomiro, Charlyton Ferreira, que foi casado com a filha mais velha do ex-comentarista, Juliana, que veio a falecer em 2015, falou sobre o convívio com o ex-sogro. "Ele era excelente pai, avô, amigo. Sou um pouco suspeito para falar, mas todo mundo gostava dele. Tinha um jeito meio bruto, mas era muito amoroso. Eu sempre fui fã dele. Foi um choque isso ter acontecido. Era um cara excepcional. Quem o conhece, é só elogios", declarou Tony.

Integrante do quadro de arbitragem da FPF desde 2002, Gleydson Leite foi formado por Valdomiro Matias, à época. Vizinho do ex-árbitro, no bairro do Pacheco, em Jaboatão, tem em Valdomiro sua referência dentro das quatro linhas.

"Para mim e outros árbitros da minha geração, ele é um espelho. Um exemplo de caráter, que nos ensinou bastante como trabalhar dentro de campo. Deixa um grande legado. Não dá para descrever com poucas linhas a pessoa sensacional que ele era, e a importância que tinha", afirmou Gleydson.

O corpo de Valdomiro Matias será sepultado às 16h deste sábado, no cemitério Parque das Flores, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

FPF

Através de nota, a FPF decretou luto oficial pelo falecimento de Valdomiro Matias, e disse que o ex-árbitro “deixou um legado importante para a arbitragem do Estado”.

Confira a nota da entidade:

“A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta a morte prematura do ex-árbitro e comentarista de arbitragem Valdomiro Matias. Ele foi presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco (Ceaf-PE) e deixou um legado importante para a arbitragem do Estado.”



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »