Morre aos 61 anos o jornalista Otavio Frias Filho

terça-feira, agosto 21, 2018
Morreu nesta terça-feira (21), em São Paulo, o jornalista, escritor e ensaísta Otavio Frias Filho, de 61 anos. O diretor de redação da Folha de S. Paulo lutava contra um tumor no pâncreas e estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Por 34 anos comandou o jornal paulista, promovendo mudanças e buscando atualizações. Era conhecido por ser um inquieto. Foi um dos responsáveis pela implantação do “Manual da Folha”, que define o estilo característico do veículo.

Formado em direito e com pós-graduação em ciência política, escreveu peças de teatro e livros. Nos últimos anos, escrevia uma coluna no caderno Ilustríssima, de cultura. Otavio publicou "De Ponta Cabeça" (2000), "Queda Livre" (2003) e "Seleção Natural" (2009), entre outros livros.

Deixa Fernanda Diamant, editora da revista literária Quatro Cinco Um, com quem teve as filhas Miranda e Emilia, e os irmãos Maria Helena, médica, Luiz, presidente do Grupo Folha, e Maria Cristina, editora da coluna Mercado Aberto.

O velório ocorrerá a partir de 11h30 desta terça-feira, e a cerimônia de cremação, a partir de 13h30, ambos no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »