MDB adia decisão sobre disputa ao governo de Pernambuco

sexta-feira, agosto 03, 2018
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Pernambuco adiou a decisão sobre o apoio a outro partido na disputa pelo governo do estado. A convenção foi realizada nesta sexta-feira (3), na sede do partido, no Recife, e entregou ao diretório regional, comandado pelo atual vice-governador Raul Henry, a decisão sobre os rumos do partido nessa eleição.

A convenção aconteceu na sede do partido, no Bairro do Recife. Dos 94 delegados com direito a voto em Pernambuco, 58 compareceram à urna. A contagem dos votos começou às 13h.

"Nós fizemos uma escolha por transformar o ato de hoje [sexta-feira] em um ato meramente formal. Nosso ato festivo, nosso ato político, será realizado no domingo [5] no Clube Internacional, quando será reunida a convenção da Frente Popular de Pernambuco", explicou Raul Henry.

Apesar de citar a Frente Popular, coligação que deve oficializar a candidatura do atual governador Paulo Câmara (PSB), Henry ressaltou que a decisão da convenção foi entregar ao diretório regional o poder de escolha. Por isso, a decisão final sobre a disputa ao governo estadual ocorre no domingo (5), último dia do prazo para realização de convenções.

Jarbas Vasconcelos foi escolhido para ser o candidato ao Senado pela sigla. O partido definiu ainda três candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual na eleição deste ano.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »