Mais de mil celulares roubados são apreendidos após perseguição e troca de tiros no Grande Recife

quarta-feira, agosto 29, 2018
Mais de mil celulares roubados foram apreendidos, nesta quarta-feira (29), pela Polícia Militar em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a corporação, a carga, provavelmente levada de uma loja de informática, foi recuperada após uma perseguição e troca de tiros com homens que furaram um bloqueio policial.

De acordo com o Tenente M. Ferreira, responsável pela operação, os telefones estavam em um veículo Ônix preto. O carro foi abordado durante uma fiscalização de rotina do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na BR-232, próximo ao bairro de Santo Aleixo.

A perseguição começou quando o motorista do carro e o passageiro desrespeitaram a ordem de parar em uma blitz. Ainda segundo o tenente, os homens reagiram e houve troca de tiros no local.

O policial relatou que o carro dos suspeitos bateu em outro veículo e entrou em um matagal. Os homens abandonaram o automóvel e conseguiram fugir.

O material apreendido foi encaminhado para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Programa Alerta Celular

Lançado em março de 2017, o Programa Alerta Celular cadastra celulares em Pernambuco para facilitar a localização dos donos em possíveis casos de roubo. A ação, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), permite que a polícia encontre e recupere os telefones.

Em um ano de funcionamento, até março deste ano, o programa permitiu que 800 pessoas recuperassem seus aparelhos, o que representa 58% de todos os aparelhos resgatados pela polícia durante o período.

Para fazer o cadastro no programa é preciso entrar no site da SDS e acessar a ferramenta Alerta Celular, no painel 'Destaque', no lado direito da página.

No cadastro, a pessoa precisa informar seus dados pessoas e o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esse número é obtido com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »