Fiscalização eletrônica é implantada em vias da Zona Oeste do Recife

segunda-feira, agosto 06, 2018
A Faixa Azul da Estrada dos Remédios e a faixa de BRT na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, passam a ter fiscalização eletrônica a partir desta segunda-feira (6). Implantada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a iniciativa vai penalizar os motoristas que invadirem os espaços, com multas de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Na Estrada dos Remédios, 12 equipamentos de fiscalização eletrônica foram implantados ao longo dos 3,6 quilômetros de extensão da Faixa Azul na via. Na avenida, circulam 16 linhas de ônibus que transportam cerca de 62 mil pessoas diariamente.

No local, a fiscalização vai acontecer de acordo com os horários de validade da faixa, das 6h às 22h, de segunda a sexta feira. Segundo a CTTU, apenas os condutores flagrados por duas ou mais câmeras vão receber a notificação.

Já na Avenida Caxangá, a CTTU implantou quatro equipamentos eletrônicos de fiscalização ao longo do Corredor Leste-Oeste. Nessa avenida, a CTTU estima que 84 mil passageiros circulem diariamente nos BRTs.

Nessa mesma via, o monitoramento também acontece por meio de câmeras instaladas em março nas estações Capibaribe e Engenho Poeta. Agentes de trânsito também circulam pela avenida para evitar que outros veículos usem a faixa dedicada exclusivamente ao BRT.

Outros locais de fiscalização

Realizada desde 2015, o monitoramento da Faixa Azul acontece nas avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes e Herculano Bandeira, na Zona Sul do Recife. Nesses pontos, há 25 equipamentos de fiscalização.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »