Feriado municipal altera serviços em Olinda nesta segunda

sexta-feira, agosto 03, 2018
A cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, celebra na próxima segunda-feira (6) o dia de seu padroeiro, o Santíssimo Salvador do Mundo - um dos títulos atribuídos a Jesus Cristo. A data é feriado municipal e, por essa razão, o funcionamento de alguns serviços será alterado segundo a prefeitura municipal.

O Shopping Patteo Olinda funcionará em horário especial. Os serviços de alimentação e lazer estarão abertos das 12h às 21h. As demais operações estarão fechadas.

As unidades de ensino e creches estarão fechadas. Já as unidades de atendimento de saúde da cidade - Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos (SPA), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo - funcionarão normalmente em plantão de 24 horas.

A coleta de lixo, por sua vez, será realizada em esquema especial. De acordo com a gestão municipal, serão recolhidos apenas os resíduos depositados nos principais corredores e avenidas da cidade. Por fim, a Diretoria de Iluminação Pública terá uma equipe de plantão para agir em casos de eventualidades.

Festa na Sé

O dia do padroeiro será comemorado com uma procissão com saída às 16h da matriz de São Pedro Mártir de Verona, localizada no bairro do Carmo. Em seguida, às 17h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará uma missa solene na Catedral da Sé, no Alto da Sé, no encerramento das comemorações da data.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »