Feira do Empreendedor reúne 500 atividades gratuitas e simultâneas em Olinda

quarta-feira, agosto 29, 2018
Começa nesta quarta-feira (29), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, no Grande Recife, a 12ª edição da Feira do Empreendedor. Promovido pelo Sebrae, o evento conta com 500 atividades gratuitas e simultâneas.

As ações ocorrem até sábado (1º), das 14h às 22h. O visitante precisa preencher uma ficha no site, no aplicativo da feira ou na área de credenciamento.

O tema desta adição é “Inspiração: venha buscar a sua”. Participam da iniciativa mais de 70 empresas parceiras.

A feira, que pretende levantar debate sobre mercados do futuro, impactos sociais e oportunidades de negócios, deve receber cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias.

Durante o evento, os visitantes podem tirar dúvidas sobre abertura de empresas, inovação, tecnologia, novos negócios, franquias, impacto social. Estão programadas palestras e oficinas direcionadas ao desenvolvimento e estímulo da cultura empreendedora.

Este ano, o evento conta com oito arenas temáticas. Na área de acolhimento, por exemplo, os visitantes contam com orientações sobre negócios.

No espaço, há salas montadas pelos municípios para fazer atendimentos e o Expresso Empreendedor, do governo estadual.

Os profissionais estão capacitados para fazer atendimentos individuais e orientar a gestão de pequenos negócios e microempresas.

No setor de qualificação, o Sebrae abre espaço para palestras. Também há uma área para o Cine Empreendedor, onde o visitante pode trabalhar conteúdos e ferramentas de forma lúdica.

No último dia da feira, ocorre o Singularity Day, com palestras sobre inovação, tecnologia e mercado.

Há, ainda espaços, voltados para educação empresarial, debate sobre tendências de negócios e estímulo aos processos criativos.

Experiências sobre ações de impacto social são apresentadas na feira. Há um espaço dedicado a empresas de economia criativa e projetos em desenvolvimento no Grande Recife.

No salão de expositores, estão mais de 90 representantes de empresas parceiras do Sebrae. É um espaço para negociação de produtos e serviços. Há também uma área para franquias, com 25 marcas locais e nacionais.

Para quem visita a feira, existe a possibilidade de conhecer alimentos e bebidas produzidos por empresas parceiras. Outro espaço dedicado a Pernambuco, é a área de exposição da grife artesanal Rhisophora, desenvolvida com artesãos do estado.

Tecnologia

Em 2018, o evento conta com o aplicativo "Feira do Empreendedor Recife". Disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o recurso possibilita que o visitante se inscreva, confira a programação e assista a vídeos temáticos e interativos.

O Sebrae lança a web rádio, que funciona no endereço www.radiosebraepe.com. A ideia é apresentar notícias, entrevistas e boletins.

As pessoas com deficiência podem contar com visitas guiadas, em horários programado Para isso, é necessário informar, no ato de inscrição, qual a deficiência, para que a instituição providencie o atendimento adequado e direcionado.

A feira teve início em 1992 como piloto, em Pernambuco, e hoje ocorre, a cada dois anos, em todo o país. A última edição da Feira no estado aconteceu em 2016, em Caruaru, no Agreste.

Palestras

Durante a Feira do Empreendedor, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ) realiza duas palestras.

Na quinta feira (30), o gerente geral de Micro e Pequena Empresa, Ranier Guedes, ministra palestra sobre "Os Desafios e Oportunidades do Empreendedor no Mercado Hiperconectado", das 16h às 17h.

Na sexta-feira (31), o tema será "Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso", com o gestor das Unidades do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo, Murilo Nóbrega, das 15h às 16h.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »