Eventos alteram trânsito no Recife neste fim de semana

sexta-feira, agosto 03, 2018
Neste fim de semana, o trânsito no Recife sofrerá mudanças em alguns trechos devido a eventos que acontecerão na capital pernambucana. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), cerca de 60 agentes de trânsito estarão nos locais para desviar o trânsito e facilitar o fluxo de veículos.

No sábado (4), uma ação de grafitagem na estação do BRT naavenida Conde da Boa Vista, em frente ao Shopping Boa Vista, na área central do Recife, irá interditar a pista local da via no sentido centro das 13h às 17h. No domingo (5), o evento acontece no mesmo local das 7h às 12h. A CTTU fará o desvio pela rua José Alencar.

Na Zona Sul, a partir das 6h do domingo (5), acontecerá a Santander Track&Field Run Series Recife, corrida com percursos de 5 km e 10 km com largada do Shopping Recife. O trajeto da corrida seguirá pela rua Dom João VI, pela contramão, até a rua Antônio Torre Galvão, onde acontece o retorno ao local de partida para os corredores de 5 km. Já os participantes do percurso de 10 km seguirão pela avenida Celso Furtado, na pista Oeste da Via Mangue, até o retorno que fica próximo ao supermercado Extra, onde os corredores retornam ao ponto de partida. Com isso, os motoristas que desejarem acessar o bairro de Setúbal devem seguir pela avenida Antônio Torres Galvão, rua Pedro Paes Mendonça e, em seguida, pela rua Professor Arnaldo Carneiro Leão. Quem vai para o Centro deve utilizar a avenida Conselheiro Aguiar. O retorno para o bairro do Pina será feito na rua Barão de Souza Leão.

Também no domingo (5), devido ao jogo do Sport contra a Chapecoense na Ilha do Retiro, na Zona Oeste, às 19h, a CTTU irá bloquear a rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio. A partir das 16h, 18 agentes de trânsito irão monitorar pontos como a avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre avenida Governador Agamenon Magalhães e a rua Paissandu. Se necessário, os bloqueios poderão ser ampliados.

No Morro da Conceição, o acesso ao local será bloqueado das 15h às 0h, no domingo (5), devido ao Encontro de Quadrilhas Juninas de Pernambuco. Os condutores que vêm da rua Itacoatiara deverão seguir pela Estrada Morro da Conceição.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »