Defeito em ônibus provoca mudança em operação de linha no Grande Recife

segunda-feira, agosto 06, 2018
Uma falha mecânica detectada em parte da frota de ônibus de BRT que circulam no Corredor Lete/Oeste provoca alterações na Linha 2490 -Terminal Integrado Camaragibe/TI Macaxeira, a partir desta segunda-feira (6). Por isso, passageiros devem ficar atentos no Grande Recife.

De acordo com o Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema metropolitano, sete dos 14 coletivos são retirados, de forma gradativa, para realização de reparos na caixa de marcha. Por isso, 10 veículos convencionais passam a fazer a operação na linha.

Ainda segundo o Grande Recife, a linha-2490 transporta diariamente sete mil passageiros. Os ônibus articulados têm capacidade para 60 pessoas sentadas. Os convencionais acomodam nas cadeiras 40 passageiros.

O Grande Recife explicou que por causa do problema mecânico os coletivos de BRT voltam para a fábrica. O processo de manutenção tem previsão de duração de seis meses.

Os passageiros devem ficar atentos, principalmente, em Camaragibe. Uma das alterações ocorre para quem pega ônibus convencional na Avenida Belmino Correia e tem como destino o Centro do Recife.

Agora, eles embarcam nos ônibus comuns nas paradas ao longo da via e fazem integração temporal em três estações de BRT. São elas: Areinha, Barreiras e Padre Cícero.

Nas estações, os passageiros podem utilizar as linhas 2450 - TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) e 2480 TI Camaragibe/Derby. Para quem usa o BRT não há mudança nessa área.

Os passageiros que saem do Centro do Recife com destino à Avenida Belmino Correia devem desembarcar em uma das três estações. Depois, precisam embarcar no veículo BRT na estação ou realizar a integração temporal nas paradas próximas.

O Consórcio informou que cartazes alertam os passageiros para essa mudança de operação. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »