Três postos de combustíveis são interditados por irregularidades ambientais no Grande Recife

quinta-feira, julho 19, 2018
Três postos de combustíveis foram interditados e multados por irregularidades ambientais em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta-feira (19). Segundo os fiscais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município, os estabelecimentos estavam com licença ambiental desatualizada ou descumpriam normas técnicas.

A secretaria já havia enviado notificação aos postos interditados pelo não cumprimento do regulamento ambiental.

O primeiro posto visitado pela fiscalização, na PE-01, em Maria Farinha, funcionava sem licença ambiental e descumpria determinações como a utilização de uma caixa separadora para água e óleo. Além disso, foram identificadas obstruções nas canaletas para evitar contaminação do solo.

No segundo ponto de parada, na PE-22, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, as canaletas estavam enferrujadas. O posto também não tinha licença atualizada e não possuía a caixa separadora de água e óleo.

No último estabelecimento, na BR-101, no bairro de Paratibe, a tubulação do Gás Natural Veicular (GNV) não passava pelo lado de fora do posto, como pede o regulamento. Também foram identificado danos no piso de acesso às bombas.

Os três postos receberam multa no valor de R$ 15 mil. A liberação para funcionamento será emitida se os proprietários regularizarem os pontos identificados na fiscalização.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »