Galo da Madrugada faz homenagem à mulher no desfile do carnaval de 2019

quarta-feira, julho 25, 2018
Pensando no carnaval de 2019, o Galo da Madrugada divulgou, nesta quarta-feira (25), o tema do próximo desfile para os dias de Momo. No 42º ano em que sai pelas ruas do Recife, o bloco vai se inspirar na música Frevo Mulher e direciona a homenagem às figuras femininas que contribuíram para a criação e consolidação do bloco no carnaval pernambucano.

Apontadas como matriarcas do bloco, Carminha Freire, esposa do fundador do bloco, Enéas Freire, e Elizabeth Meneses, mãe do atual presidente, Rômulo Meneses, estão entre os nomes de destaque. A cantora Lia de Itamaracá e a carnavalesca Badia também estão entre as homenageadas.

"Vimos que existia uma lacuna, uma falta de homenagem às protagonistas importantes do nosso bloco. Elas trazem a beleza, o talento e a garra de aguentar um desfile do Galo, que não é para qualquer um", diz o presidente do bloco, Rômulo Meneses.

Cantoras pernambucanas como Nena Queiroga, Nádia Maia, Gerlane Lops, Irah Caldeira e Michelle Melo também participam da homenagem. O tributo também se estende a cantoras de fora do estado que têm tradição nos desfiles, como Fafá de Belém, Luiza Possi e Lia Sofia.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »