Feira de adoção de animais deficientes busca lar para 30 gatos e cachorros no Recife

sexta-feira, julho 20, 2018
Uma feira de adoção de animais com deficiência acontece nesta sexta-feira (20) e no sábado (21) no Parque Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Durante o evento, organizado pela Associação de Protetores de Animais (Apape), 30 animais esperam encontrar um lar, sendo 14 gatos e 16 cachorros.

Essa é a segunda edição da feira e acontece como parte da programação da final do Campeonato Paralímpico do Nordeste. Na primeira edição, que aconteceu na abertura do evento, sete dos 10 animais disponíveis foram adotados.

Os animais que participam da feira estão em lares temporários de protetores independentes de animais e foram resgatados da rua ou de situações de risco. Todos vermifugados, vacinados contra raiva e castrados. Segundo a presidente da Apape, Andrea Gadelha, apenas uma das cadelas do evento não foi castrada, por recomendação médica.

Ao adotar um dos animais, o novo dono assina um termo de adoção e responsabilidade. Entre as definições do documento, é concedido à Apape o direito de recolher o animal, em caso de identificação de maus tratos. Durante pelo menos um ano, a associação pode realizar visitas para analisar a situação dos animais.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »