Estudantes do Recife vão conhecer agência espacial nos Estados Unidos

quinta-feira, julho 19, 2018
Um grupo de 25 estudantes do Recife está se preparando para conhecer a sede da agência espacial americana (Nasa). Os alunos vão apresentar um trabalho que fizeram com minifoguetes, que podem alcançar até 300 metros de altura. Eles fizeram vários lançamentos de teste e o objetivo é fazer com que os projéteis pousem no espaço programado. 

Os estudantes embarcam no sábado (21) em direção à cidade de Houston, no estado do Texas. Para o estudante Fernando Machado Neto, por exemplo, a viagem é o início de um sonho. Aos 12 anos, ele quer ser cientista e espera se formar na Universidade de Harvard, em Massachusetts.

“Eu pensei que seria uma ótima ideia de iniciar a carreira científica com um primeiro passo para ir para Massachusetts e virar um cientista”, disse.

A viagem tem, ao todo, uma semana de duração, com cinco dias de curso. Nos Estados Unidos, os alunos vão encontrar com outros estudantes de que podem ser de qualquer parte do mundo.

Segundo a empresária de intercâmbio Mila Gouveia, os estudantes podem aperfeiçoar o inglês enquanto estudam outros assuntos.

"Esse é o estilo de programa de intercâmbio inteligente. A gente vai mesclar o estudo da língua inglesa com áreas que todos esses estudantes, de 11 a 17 anos, já estão ambientados", explicou.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »