Cueva é ofendido durante voo por pênalti perdido na Copa do Mundo

quarta-feira, julho 18, 2018
Christian Cueva foi alvo de um ataque verbal durante sua viagem para a Rússia. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um torcedor peruano grava um vídeo ao lado do meia e diz que é para o seu irmão. Na sequência, provoca Cueva pelo pênalti perdido contra a Dinamarca, chamando-o de cag... Em seu Instagram, Cueva emitiu uma nota lamentando o ocorrido e falando para que os torcedores peruanos não percam o sentimento de união que tiveram durante o Mundial. "Este fato não só feriu a dignidade da minha família, mas também da equipe e de todos nós peruanos que temos sido 'um só neste Mundial'".

O pênalti perdido por Cueva contra a Dinamarca foi decisivo para a derrota por 1x0 do Peru. A seleção sul-americana acabou eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo. Cueva viajou para a Rússia para fechar com o Krasnodar. O jogador foi vendido pelo São Paulo por 8 milhões de euros (R$ 36 milhões). O time paulista ainda poderá receber mais 1 milhão de euros como bônus.

Confira o comunicado oficial de Cueva:

O futebol é uma das manifestações esportivos que mais uniu o povo peruano, e o sentimento de amor pela camisa vermelha e branca que nos acompanhou ao longo das Eliminatórias e da Copa do Mundo não pode ser manchado por manifestações de ódio e ressentimento.

Cada um dos convocados deu tudo de si, a alma e a vida em campo, para alcançar a tão sonhada classificação depois de 36 longos anos e poder representar com entregar e paixão todos os peruanos. Por isso, lamento profundamente a agressão verbal que sofri por uma pessoa que, aproveitando-se da minha boa fé e disposição para com todos os torcedores, proferiu palavras impronunciáveis em uma gravação de um vídeo. Este fato não só feriu a dignidade da minha família, mas também da equipe e de todos nós peruanos que temos sido "um só neste Mundial".

Agradeço as manifestações de solidariedade a mim e a minha família. Peço que não se deixem envenenar por essas expressões isoladas de rancor que fazem mal ao país. Devemos ser superiores a essas manifestações deploráveis de agressão verbal e dizermos juntos: "não à violência, em todas as suas formas". Sigamos preservando esse sentimento de unidade nacional que nos acompanhou durante o Mundial.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »