Warriors vencem Cavaliers no jogo um da final da NBA

sexta-feira, junho 01, 2018
Teve início na noite dessa quinta-feira (31), as finais da NBA, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. O time de Stephen Curry levou a melhor sobre a equipe do Leste e venceu o jogo de número um. Depois do empate por 107x107 no tempo normal, os californianos venceram na prorrogação por 124x114. O trio Curry, Durant e Thompson anotou 79 pontos para os mandantes. Carregando os companheiros nas costas, o imparável LeBron James foi responsável por 51 pontos para os Cavaliers. Com a marca, igualou o recorde de 109 partidas de Michael Jordan, marcando 30 ou mais pontos em playoffs.

No quarto inicial a torcida local teve um susto. Klay Thompson saiu de quadra, após JR Smith cair de forma estranha sobre sua perna. O camisa 11 voltou apenas no começo do período seguinte, sendo importante em momentos cruciais da partida. Foram 24 pontos para ele na noite.

Bem no jogo, os Cavaliers conseguiram segurar os Warriors na terceira parte do duelo. Apesar de Durant estar bem no período, anotando 10 dos seus 26 pontos na partida, os visitantes foram para o quarto decisivo perdendo por apenas seis pontos.

Comandado por LeBron, o Cleveland passou à frente, depois de uma bandeja de seu camisa 23 sobre Looney,seguida de um lance-livre, faltando 50 segundos para o fim. Na sequência, ataque dos Warriors e falta em cima de Durant. O astro converteu e deu emoções ao confronto, faltando 36 segundos.

Depois de nova bandeja de LeBron, Curry respondeu com mais dois pontos, além de sofrer a falta, colocando os atuais campeões de volta à liderança da partida. Desta vez por um ponto. Mas, o lance da noite estava por vir. Restando pouco mais de quatro segundos, George Hill sofreu falta de Klay Thompson. Converteu uma e errou a seguinte, além de ver JR Smith ficar com o rebote. Porém, sem definir a jogada pensando que os Cavaliers estavam vencendo o confronto, o camisa 5 acabou levando uma dura de LeBron James no estouro do cronômetro.

Na prorrogação, um verdadeiro passeio dos donos da casa, que chegaram a abrir 9x0. Apoiados pela torcida, o Golden State aproveitou o abatimento do rival pelo erro de JR Smith e fez 1x0 na grande final. O próximo encontro entre os campeões de suas conferências acontece neste domingo (3), às 21h, mais uma vez na casa dos Warriors, em Oakland.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »