Servidores do Hospital das Clínicas da UFPE suspendem greve

quinta-feira, junho 07, 2018
Depois de decidirem entrar em greve na terça-feira (5), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Recife suspenderam a mobilização. Com isso, os serviços no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que sentiram os efeitos da paralisação retomaram as atividades nesta quinta-feira (7), segundo a assessoria da unidade de saúde.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), o fim da paralisação foi motivado por uma uma notificação judicial enviada à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, que tornava o movimento ilegal e multava em R$ 200 mil diários cada unidade sindical que estivesse participando do movimento.

O Sindsep-PE, no entanto, afirmou que a categoria permanece em estado de greve e pode voltar a cruzar os braços a qualquer momento. O G1entrou em contato com a Justiça Federal para obter detalhes sobre a liminar que tornou a greve ilegal e aguarda retorno.

Procurado pela reportagem, o Hospital das Clínicas informou que a divisão de gestão de pessoas, setor que havia sofrido baixa no número de trabalhadores na quarta (6), voltou às atividades normalmente nesta quinta (7). As cirurgias e a área de atendimento médico não foram afetadas.

Ainda segundo o Hospital das Clínicas, a a Ebserh “reitera que segue mantendo aberto o diálogo com seus colaboradores para finalizar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 ao elaborar propostas com avanços nas cláusulas sociais e aumento salarial”. Uma minuta do ACT foi apresentada à Condsef na quarta e a empresa aguarda o pronunciamento da Confederação nesta quinta.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »