Seleção Brasileira testa sua força sem Neymar contra a Croácia

domingo, junho 03, 2018
Ainda não se sabe qual cara terá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Contudo, o torcedor poderá ter uma boa ideia de como está o time na manhã deste domingo, às 11h. Em Liverpool, na Inglaterra, a esquadra pentacampeã joga diante da Croácia, em amistoso preparatório para o Mundial. De antemão, já se sabe que o escrete de Tite não entrará em campo com a sua força máxima. Afinal, Neymar, estrela maior da companhia verde-amarela, está em recuperação de uma lesão no pé direito e deve começar no banco. Além do atacante, o meio-campo também não contará, para este confronto, com todas as peças convocadas pelo treinador. Assim, o duelo servirá também para testes no time titular.

Com a saída de Neymar, o substituto direto será Willian, ainda que para o técnico canarinho seja possível escalar a equipe com os dois citados. Com a entrada de Willian, o trio de frente será completado com Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. No meio-campo, Casemiro e Paulinho seguem intactos. Fernandinho é outro confirmado. Neste setor, dois problemas. Renato Augusto sequer viajou com o time para Liverpool, pois continuará a recuperação das dores no joelho esquerdo. Já Douglas Costa, que quase foi cortado da Copa por conta de uma lesão na coxa esquerda, mostrou evolução no tratamento. Não chegará a entrar em campo contra os croatas, mas embarcou junto ao elenco para a preparação.

No setor defensivo, uma surpresa. Ainda que o comandante do Brasil preze pela coerência e não seja muito afeito a mudanças repentinas, promoveu uma alteração no miolo de zaga. Miranda continua intocável. Seu parceiro de posição, contudo, não será Marquinhos neste domingo, diferentemente do que aconteceu em boa parte da Era Tite. O treinador aproveitou a ocasião para dar chance ao veterano Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira na Copa de 2014. Uma experiência com vistas ao certame na Rússia. No restante, nenhuma novidade. Marcelo é o dono da lateral esquerda, enquanto Danilo é o titular da ala oposta, no lugar do cortado Daniel Alves. Por sua vez, Alisson permanece como homem de confiança no gol.

Embora a equipe que vá entrar no gramado do Anfield Road esteja desfalcada de seu principal jogador, não dá para dizer que o Brasil sofra de uma "Neymar-dependência". Ainda neste ano, desfalcada do craque do Paris Saint-Germain, a Seleção Brasileira mostrou bom futebol diante da Alemanha, na casa adversária, em março passado. E, antes, a equipe bateu a Rússia, anfitriã do Mundial, com autoridade, em Moscou, mostrando que é possível fazer bonito sem o camisa 10. O confronto diante da Croácia será o primeiro dos últimos dois testes do Brasil antes do Mundial. No próximo domingo (10), o time encara a Áustria, em Viena, exatamente uma semana antes de estrear na Copa, contra a Suíça, no dia 17.

Croácia

O Brasil será o terceiro adversário recente da Croácia vindo das Américas. Os croatas enfrentaram recentemente Peru e México e o saldo não foi lá dos melhores: derrota diante dos peruanos (2x0) e vitória sobre os mexicanos por 1x0, com gol de Rakitic, de pênalti. O último confronto direto entre Seleção Brasileira e Croácia está vivo na memória dos brasileiros. Foi na estreia da Copa do Mundo de 2014, quando os donos da casa contaram com uma ajuda da arbitragem para derrotar os europeus por 3x1. No histórico geral, vantagem verde-amarela: são duas vitórias - ambas em Copa do Mundo - e dois empates, os dois por 1x1, em jogos amistosos.

FICHA TÉCNICA:

Brasil
Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Croácia
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Badelj, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic

Local: Anfield Road (Liverpool - Inglaterra)
Hora: 11h (horário do Recife)



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »