Programação do São João do Recife privilegia tradição com forró e grupos culturais

quarta-feira, junho 06, 2018
O ciclo junino do Recife vai contar com 36 arraiais espalhados por toda a cidade. As festividades, que acontecem do dia 12 de junho a 8 de julho, têm 739 atrações locais e contam com shows, apresentações de grupos de coco, ciranda e xaxado, além de concurso de quadrilhas, procissões, Caminhada do Forró, Baile dos Namorados e arraial infantil.

Os homenageados do São João da cidade, neste ano, são Geraldinho Lins e Acorda Povo das Vilas das Lavadeiras. Entre as atrações principais, anunciadas nesta quarta-feira (6), estão Silvério Pessoa, Josilda de Sá, Novinho da Paraíba, Lia de Itamaracá, Glorinha do Coco, Ariel Luna, Petrúcio Amorim, Nádia Maia. As datas em que essas apresentações ocorrem ainda não foram divulgadas pela prefeitura.

Com o forró pé-de-serra no centro das festividades, 291 trios se apresentam ao longo da programação. No polo principal, localizado no Sítio da Trindade, na Zona Norte do Recife, as festas têm início no dia 12 de junho, com ambientes: a Sala de Reboco, o pavilhão das quadrilhas e o palco principal.

O tradicional concurso de quadrilhas juninas conta com 42 grupos inscritos na categoria adulto e 10 na categoria infantil. As eliminatórias acontecem de 12 a 15 e de 19 a 22 de junho, a partir das 20h. Já a final acontece nos dias 29 e 30 de junho, também com início às 20h. Nos outros pontos de animação do Sítio, a programação acontece nos dias de 21 a 24 e nos dias 29 e 30 de junho.

Há ainda outros nove arraias de bairro organizados pela prefeitura do Recife, localizado nos bairros do Bongi, Brasília Teimosa, Campo Grande, Cordeiro, Ibura, Lagoa do Araçá, Totó, Vila Tamandaré e no Parque de Santana.

Outros 17 arraiais organizados por comunidades são apoiados pela prefeitura com a contratação de atrações e infraestrutura.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »