Ainda de acordo com prefeitura, um dos motivos do cancelamento é o impacto da greve dos caminhoneiros na economia da cidade, devido a uma constante queda na arrecadação do município.
Além disso, o município informou que precisa pagar cerca de R$ 500 mil em precatórios, que não foram pagos à Justiça no ano de 2016. A gestão afirmou também que os recursos que seriam utilizados nas festas juninas comprometeriam a execução de serviços públicos na cidade, como saúde e educação.
Paulista
A prefeitura do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, também decidiu suspender as festividades juninas da cidade, em 2018. O evento Paulistar estava previsto para acontecer entre os dias 21 e 24 de junho e teria um investimento de R$ 800 mil do orçamento municipal.
Segundo a gestão, a greve dos caminhoneiros gerou imprevistos durante os serviços de manutenção do município, como o adiamento do início da Operação Tapa Buracos e a redução da coleta de lixo. Diante do imprevisto de despesas, os recursos que seriam empregados na festa serão utilizados para iniciar ou retomar essas ações.
FOLHAPE