Paulo Câmara visita Ceasa e acompanha preço dos produtos

sexta-feira, junho 01, 2018
O governador Paulo Câmara (PSB) esteve na manhã desta sexta-feira (1º) no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) para acompanhar o seu processo de regularização de abastecimento de produtos e conferiu o custo dos alimentos que estão sendo comercializados no local. O chefe do Executivo estadual garantiu que o Governo de Pernambuco vem trabalhando para que o restabelecimento total das atividades aconteça o mais breve possível. De acordo com o Governo, 90% do abastecimento do Centro está normalizado.

“É importante olhar de perto o que está acontecendo e saber que, apesar de toda crise, o povo pernambucano está se desdobrando para normalizar tudo. As pessoas estão preocupadas porque não foram fáceis esses últimos dias, mas, ao mesmo tempo, sabemos que trabalhamos bem para minimizar a situação. Espero que, nos próximos dias, esteja tudo tranquilo, que o abastecimento se regularize e os produtos possam ser vendidos normalmente à população pernambucana. Quero destacar que a questão do abuso de cobrança já está sendo fiscalizado. Não vamos admitir abusos”, afirmou.

O presidente do Ceasa, Gustavo Melo, informou que Pernambuco foi um dos Estados que menos sofreu no que diz respeito ao abastecimento alimentar em comparação ao restante do País. “Estamos retomando melhor do que imaginávamos, e, em poucos dias, vamos estar dentro da normalidade”, assegurou.

Panificação

Após agenda no Ceasa, o governador Paulo Câmara seguiu para o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde participou da abertura da 72ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). O evento, que ocorre no Mar Hotel, tem como objetivo discutir melhorias técnicas para o setor visando à ampliação da produtividade da panificação.

Na ocasião, Paulo Câmara ressaltou a importância do setor para a economia do Estado. “Temos que buscar avançar e ampliar as melhorias para que a panificação pernambucana continue a ser referência para todo o Brasil. Temos que sentar à mesa e dialogar. O setor tem contribuído muito para o futuro de Pernambuco e conseguiu mostrar que, quando se tem determinação, é possível melhorar as coisas”, avaliou.

Acompanharam o governador nas agendas o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o deputado federal Danilo Cabral (PSB); e os deputados estaduais Nilton Mota (PSB) e Waldemar Borges (PSB).



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »