Morre jornalista Alexandrino Rocha aos 88 anos

terça-feira, junho 05, 2018
Morreu aos 88 anos o jornalista Alexandrino Rocha. Ele estava internado desde o último dia 30 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e morreu nesta terça (5) por volta das 18h, por falência múltipla dos órgãos. O jornalista morava no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, era casado e deixa quatro filhas.

Alexandrino Rocha foi secretário de Imprensa de Miguel Arraes no primeiro mandato à frente do Governo de Pernambuco, na década de 1960, e atuou em vários veículos de comunicação em Pernambuco e no Brasil.

O jornalista atrabalhou como diretor da sucursal da Rede Globo Norte/Nordeste, diretor de comunicação da Fundação Joaquim Nabuco e da sucursal Norte/Nordeste da Bloch Editores. Também foi correspondente da revista americana Times e trabalhou no Jornal do Commercio nas editorias de Economia, Polícia e Automobilismo. Alvirrubro fervoroso, também foi conselheiro do Clube Náutico Capibaribe.

De acordo com Edmar Rêgo, amigo da família, o horário do sepultamento ainda está sendo definido porque duas das quatro filhas de Alexandrino moram fora do Brasil e devem embarcar para o Recife. Segundo ele, o enterro deve acontecer no fim da tarde desta quarta (6) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, também na Região Metropolitana.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »