Jogo entre Sport e Atlético-PR bloqueia rua no Recife e tem esquema de segurança com 344 PMs

quarta-feira, junho 06, 2018
Para o jogo entre Sport e Atlético-PR, que ocorre nesta quarta (6), na Ilha do Retiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) monitora e interdita vias no entorno do Estádio Adelmar da Costa Carvalho. A Polícia Militar também montou um esquema de segurança com 344 profissionais para atuar na área por conta da partida.

Válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogo começa às 21h, mas a operação de trânsito tem início às 18h para garantir a fluidez do tráfego e o deslocamento seguro de pedestres. Segundo a CTTU, a previsão de bloqueio é na Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, mas as interdições podem ser ampliadas em caso de necessidade.

Os 16 agentes de trânsito também monitoram a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, a Estrada dos Remédios, o Túnel Chico Science e o cruzamento entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. O esquema de monitoramento do tráfego está previsto para encerrar às 0h, horário estimado para a dispersão total do público.

A CTTU aconselha os torcedores a chegarem cedo ao estádio para evitar tumultos e retenções. Os carros flagrados estacionados sobre calçadas ou em fila dupla estão sujeitos a reboque e à aplicação de multa, que varia entre R$ 88,38 e R$ 195,23, podendo render, ainda, entre três e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Segurança

Dos 344 policiais militares escalados para atuar na partida, 129 trabalham na área interna do estádio. Na área externa, as vias de acesso ao local do jogo contam com a presença de 215 profissionais, que também circulam por estações de metrô e terminais integrados de passageiros.

Para denunciar atos de vandalismo relacionados à partida, é possível entrar em contato com a Secretaria de Defesa Social através do WhatsApp do Torcedor, no número (81) 98606-9880. Pelo aplicativo, é possível informar práticas delituosas, com garantia de sigilo da identidade de quem enviou o conteúdo. O 190, outro número para denúncias, também funciona normalmente.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »