Há vida além da Copa: calendário oferece outras atrações

quinta-feira, junho 14, 2018
Embora a Copa do Mundo seja, incontestavelmente, a grande estrela dos próximos 32 dias, o calendário das demais modalidades esportivas seguirão normalmente. Ou seja, quem não é fã de futebol ou procura outras alternativas além do Mundial não precisa se preocupar, pois as opções são diversas. Segundo esporte mais popular no País, o vôlei é uma das principais atrações, com a Liga das Nações feminina e masculina entrando em suas retas finais. No caso das meninas, esta é a última semana de jogos pela Fase Classificatória, com a Fase Final acontecendo a partir do dia 27 de junho, na China. Já os meninos terão jogos nesta e na próxima semana ainda pela Fase Classificatória, com a disputa direta por medalhas acontecendo somente a partir do dia 4 de julho.

O surfe, que também tem atraído a atenção dos brasileiros, sobretudo após os títulos de Gabriel Medina e Adriano de Souza em 2014 e 2015, respectivamente, é outra excelente pedida. A etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul, sexta parada do Circuito Mundial 2018, tem início no dia 2 de julho para os homens e no dia 6 para as mulheres. Vale lembrar que seis dos 13 brasileiros no Circuito figuram entre os primeiros colocados no ranking da temporada. São quatro no masculino - Filipe Toledo, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Willian Cardoso, nas segunda, terceira, quarta e quinta colocações - e uma no feminino - Tatiana Weston-Webb está em terceiro lugar.

Durante o período de realização da Copa do Mundo, o Circuito da Fórmula 1 passeará pela Europa, com três etapas no Velho Continente. A primeira parada é o GP da França, no próximo dia 24. Depois, tem o GP da Áustria, dia 1º de julho, e o GP da Grã-Bretanha, em 8 de julho. O UFC também tem calendário recheado nas próximas semanas, com quatro eventos programados. O principal deles é o UFC 226, que acontece no dia 7 de julho, nos Estados Unidos, tendo como duelo principal a superluta entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, valendo o cinturão da categoria dos pesados.

A natação pode não ter eventos previstos no Brasil, mas muitos atletas nacionais estão de malas prontas ou já embarcaram para a Europa, onde acontece uma série de eventos nas próximas semanas. Hoje, por exemplo, Bruno Fratus nada o Mare Nostrum de Barcelona. A pernambucana Etiene Medeiros, por sua vez, segue neste domingo para a Itália, onde treinará e nadará o Torneio Sette Colli, em Roma. Depois, disputará o Open da França, em Paris. O tênis também não para. Pelo contrário, segue seu intenso ritmo de torneios semanais. E para bater de frente com toda a tradição da Copa do Mundo, a cereja do bolo é o famoso Grand Slam de Wimbledon, que começa no dia 2 de julho e tem final masculina marcada para o mesmo dia da final do Mundial da Rússia, 15 de julho.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »