Fred acerta transferência para o Manchester United

terça-feira, junho 05, 2018
Com menos tempo com Tite na Seleção entre os 23 convocados para a Copa do Mundo, o meio-campista Fred, de 25 anos, foi anunciado nesta terça-feira (5) como novo reforço do Manchester United.

A negociação foi fechada na segunda-feira (4) em Manchester após uma reunião entre Fred, seus representantes e dirigentes da equipe inglesa. O valor da negociação girou em torno de 55 milhões de euros (R$ 240 milhões). O vínculo foi assinado por cinco anos.

Fred aproveitou a folga concedida aos jogadores da Seleção Brasileira na segunda-feira para viajar para Manchester.

Os atletas ganharam um dia de folga após a vitória sobre a Croácia, no domingo (3), em Liverpool. Eles se reapresentam nesta terça-feira no CT do Tottenham para dar sequência a segunda fase de preparação para o Mundial da Rússia.

Fred começou nas categorias de base do Atletico-MG, mas se destacou pelo Internacional. Do clube gaúcho se transferiu para o Shakhtar Donetsk, onde estava desde 2013.

A contratação do meio-campista brasileiro foi um pedido do técnico português José Mourinho. O volante também era cogitado pelo Manchester City.

Fred é o jogador entre os 23 convocados para o Mundial que tem menos tempo em campo com a Seleção Brasileira dirigida por Tite. Ele entrou no segundo tempo das partidas contra a Rússia e Croácia. No total, jogou 19 minutos.

O meio-campista, no entanto, chamou a atenção de Tite durante os treinos em razão da sua intensidade e por jogar em mais de uma posição no meio de campo.

Ele já havia sido chamado para a Seleção Brasileira por Dunga. Em 2015, foi suspenso pela Fifa por doping. A substância encontrada na urina do atleta foi a hidroclorotiazida, um diurético usado, normalmente, para mascarar o uso de produtos mais fortes, como anabolizantes ou drogas sociais.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »