Eventos no Centro e na Zona Norte do Recife ocasionam bloqueios no trânsito

sexta-feira, junho 01, 2018
Os bairros de São José, no Centro do Recife, e do Arruda, na Zona Norte da cidade, têm o trânsito alterado devido a eventos nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2). Os bloqueios no tráfego, feitos pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), têm o objetivo de facilitar o trânsito de pedestres.

Na sexta (1º), o esquema de monitoramento do trânsito acontece devido ao Forrozão do Galo, que ocorre na Praça Sérgio Loreto. A partir das 16h, a CTTU bloqueia os cruzamentos da Avenida Dantas Barreto com a Avenida Sul e a Rua do Peixoto. Também ficam bloqueadas as ruas Cerro Corá e Piracema. O bloqueio ocorre até as 4h do sábado (2).

Para os motoristas que desejam sair do Centro em direção à Zona Sul do Recife, a Autarquia recomenda as ruas Floriano Peixoto, Siqueira Campos e Imperador Pedro II como rotas alternativas.

A partir das 15h do sábado (2), os bloqueios ocorrem nas principais vias de acesso ao Estádio José do Rêgo Maciel, no Arruda, devido ao jogo entre Santa Cruz e Juazeirense-BA. Os bloqueios ocorrem inicialmente na Avenida Professor José dos Anjos, no trecho entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe, e na Rua das Moças. A interdição das vias está prevista para ser desfeita às 21h.

Ao todo, 51 agentes de trânsito participam das duas operações. Para os dois eventos, a CTTU aconselha o público a chegar cedo para evitar tumultos e retenções no trânsito.

A Autarquia também recomenda atenção para as sinalizações que proíbem estacionamento, já que as multas podem variar entre R$ 88,38 e R$ 195,23. As infrações podem gerar entre três e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »