Espanha e Portugal empatam com direito a três gols de CR7

sexta-feira, junho 15, 2018
Em jogo eletrizante e à altura das expectativas, Espanha e Portugal empataram em 3 a 3, nesta sexta-feira em Sochi, na estreia entre os vizinhos ibéricos no Grupo B da Copa do Mundo da Rússia, em jogo marcado pelo faro de gol de Cristiano Ronaldo.

Para segurar o ímpeto e o talento da seleção espanhola, o astro do Real Madrid precisou realizar mais uma atuação monumental na carreira, digna de melhor jogador do mundo, anotando os três gols de Portugal (4, 44 e 88 minutos), o último em magistral cobrança de falta no fim do encontro.

Do outro lado, a Espanha, que dominou boa parte do jogo e foi buscar a virada para 3 a 2 graças a Diego Costa (24 e 55) e Nacho (58), deixou o gramado do estádio Fischt, de Sochi, com o amargo gosto do empate.

Além de crucial para suas aspirações de avançar às oitavas de final, uma vitória sobre o vizinho-rival teria ajudado a Espanha a espantar de vez a polêmica e repentina demissão de Julen Lopetegui do cargo de técnico, 48 horas antes da estreia na Copa da Rússia.

Já Portugal pode comemorar ter buscado um ponto valioso contra uma das favoritas ao título na Rússia, em partida na qual Cristiano Ronaldo se tornou apenas o quarto jogador na história a balançar as redes em quatro Copas do Mundo (depois de Pelé e dos alemães Uwe Seller e Miroslav Klose).

Com o resultado, a liderança do Grupo B segue nas mãos do surpreendente Irã, que mais cedo venceu Marrocos por 1 a 0 em São Petersburgo.

Na próxima rodada, dia 20, a Espanha tentará buscar a primeira vitória na Rússia diante dos iranianos em Kazan, enquanto Portugal fará o mesmo contra os marroquinos, em Moscou.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »