Com ajuda do VAR, Suécia bate Coreia do Sul por 1x0

segunda-feira, junho 18, 2018
A Suécia contou com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) para vencer a Coreia do Sul por 1x0, nesta segunda-feira (18), em Nijni Novgorod, na estreia de ambas seleções naCopa do Mundo na Rússia. Com ajuda da tecnologia, o árbitro salvadorenho Joel Aguilar confirmou um pênalti, devidamente convertido em gol pelo zagueiro Granqvist.

Em um início de jogo sonolento, os sul-coreanos tentaram incomodar a defesa da Suécia, mas sem muita força. Os suecosconseguiram criar boas chances no fim da primeira etapa, mas esbarraram na atuação segura do goleiro Jo Hyeon-woo.

O VAR (video assistant referee) entrou em campo no segundo tempo, quando o árbitro salvadorenho Joel Aguilar tirou a dúvida após uma jogada em que Claesson foi derrubado dentro da área por Kim Min-Woo. Depois de conferir as imagens, o pênalti foi marcado e o capitão sueco Granqvist fez o único gol da partida no estádio de Nizhni Novgorod.

A seleção sueca larga na frente com o México na disputa pelas duas vagas do Grupo F às oitavas de final da competição. Consequentemente, pressiona a Alemanha. Os atuais campeões do mundo, que perderam por 1x0 para os mexicanos no domingo (17), encaram a Suécia com uma necessidade ainda maior de vitória. Uma derrota pode até eliminar precocemente Özil, Müller e companhia do torneio.

A Suécia encara os alemães no próximo sábado (23), às 15h (de Brasília), em Sochi, com a possibilidade de assegurar a vaga antecipada às oitavas de final, em caso de vitória. Para este quadro se confirmar, basta o surpreendente México, no mesmo dia, a partir das 12h, derrotar a Coreia do Sul em Rostov-on-Don.

Ficha do jogo

SUÉCIA 1
Olsen; Augustinsson, Granqvist, Jansson e Lustig; Claesson, Larsson (Svensson), Ekdal (Hiljemark) e Forsberg; Berg e Toivonen (Thelin). T.: Janne Andersson

COREIA DO SUL 0
Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Park Joo-Ho (Kim Min-Woo); Lee Jae-Sung, Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Cheol (Lee Seung-Woo); Hwang Hee-Chan, Kim Shin-Wook (Jung Woo-Young) e Son Heung-Min. T.: Shin Tae-Yong.

Local: Estádio Nijni Novgorod, em Nijni Novgorod (RUS)
Juiz: Joel Aguilar (ESA)
Cartões Amarelos: Claesson (SUE); Kim Shin-Wook, Hwang Hee-Chan (COR)
Gols: Granqvist (SUE), aos 20' do 2ºT



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »