Brasil põe fim à invencibilidade dos EUA na Liga das Nações

domingo, junho 03, 2018
O Brasil viu a derrota bater a porta na partida contra os Estados Unidos, neste domingo, em Goiânia, na terceira partida da segunda semana de jogos da Liga das Nações de vôlei masculino. Acompanhou os rivais abrirem 2x0 e praticamente encaminharem o triunfo até então inevitável.

A partir do terceiro set, porém, a maré virou. O Brasil renasceu, empatou a partida e forçou o tie-break, provocando um fim de partida emocionante. Na etapa, o time de Renan Dal Zotto cresceu e, mesmo após desperdiçar vários match points, conseguiu quebrar a invencibilidade norte-americana, única que ainda restava na competição, fechando o jogo em 3 sets a 2, parciais de 21/25, 20/25, 25/19, 25/19 e 20/18.

Com a vitória, o Brasil encerra a segunda etapa de partidas da competição com 100% de aproveitamento. Antes, o time havia derrotado a Coreia do Sul e o Japão, ambas por 3x0. A seleção brasileira soma, ao todo, cinco vitórias nesta Fase Classificatória e somente uma derrota, diante da Itália.

O Brasil segue no grupo de classificados para a Fase Final, que terá somente os cinco times de melhor campanha e a França, país-sede da próxima fase.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »