Aves silvestres mantidas em cativeiro irregular são aprendidas na Zona da Mata Norte de PE

quinta-feira, junho 07, 2018
Trinta e duas aves silvestres foram apreendidas em uma operação da Polícia Militar, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 81 quilômetros do Recife. Os animais eram mantidos em um cativeiro irregular localizado na casa de um homem, que foi levado para prestar depoimento na delegacia.

De acordo com a PM, o criador teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Tangará), da Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH). Depois de período de adaptação, eles serão soltos na natureza.

A PM chegou até o cativeiro a partir de uma denúncia feita na noite de quarta-feira (6). No local, os militares encontraram 42 aves, em várias gaiolas.

Os pássaros apreendidos são das espécies papa capim, concriz, cabocolinho, sebito, azulão, chorão e estevão da Bahia. O PMs identificaram que cinco aves não eram da fauna silvestre e cinco tinham registro. Esses 10 animais não foram recolhidos.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »