Após balanço, Geraldo encerra atividades do Gabinete de Emergência

sexta-feira, junho 01, 2018
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), reuniu o Gabinete de Emergência, montado em decorrência da crise de desabastecimento do País, e fez um balanço, na manhã desta sexta-feira (1º), do funcionamento dos serviços públicos municipais neste momento. Após o encontro, o gestor anunciou que encerra as ações do Gabinete de Emergência na Cidade do Recife, mas afirmou que a Prefeitura continua integrada ao Governo do Estado, acompanhando as ações e dando apoio no que for necessário.

Para o prefeito, a mobilização feita pela PCR fez com todas as secretarias "deu resultado". O gestor informou que o Executivo municipal conseguiu garantir os serviços essenciais durante a semana.

"Mais de 3 mil toneladas de lixo foram retiradas todos os dias. Nos serviços de atendimento médico de urgência, emergência, a gente fez, 4,7 mil atendimentos. Trezentos partos aconteceram, mais de 500 mil refeições foram servidas nas unidades de saúde, nas escolas e nas creches. E agora, aqui nessa reunião, a gente verificou a situação de cada uma das secretarias da Prefeitura agora. Todas estão abastecidas, diesel, gasolina, gás, aquelas que precisam de botijão de 13 quilos como os nossos abrigos, alimentação, a parte de água mineral, todos estão plenamente abastecidos e os serviços da Prefeitura estão hoje plenamente acontecendo na Cidade. Então, hoje a gente encerra as atividades do Gabinete de Emergência. A gente continua integrado ao Gabinete de Emergência do Governo do Estado, acompanhando as ações e apoiando naquilo que for necessário", afirmou Geraldo Julio.

O prefeito ainda fez elogios a forma como foi conduzida a operação pelo governador Paulo Câmara (PSB). "O sucesso da operação realizada pela liderança do governador Paulo Câmara permitiu já que a gente esteja agora plenamente abastecidos. Mais de 2,5 mil caminhões, segundo a gente tem notícias, já saíram de Suape, mais de 500 caminhões de botijões de 13 quilos também já saíram. Então, essa é a última situação que deve estar se normalizando. Os postos de combustíveis já estão praticamente todos abastecidos, e a Prefeitura, com todas as suas unidades prontas e funcionando normalmente depois desse desafio que foi fazer os serviços essenciais funcionar essa semana", disse.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »