O grupo bloqueou o cruzamento da avenida com a Rua Gervásio Pires por volta das 16h. O número de pessoas que participaram do protesto não foi informado. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que enviou agentes e orientadores de trânsito para o local e, pouco depois das 17h, a via foi liberada.
Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife informou que realiza um trabalho diário para "ordenar o comércio informal e melhorar a mobilidade dos pedestres nas vias públicas da cidade" e que, nesta terça, dez ambulantes foram notificados durante ação de ação de rotina na Avenida Conde da Boa Vista, por ocuparem as paradas de ônibus e impedir "a permanência dos passageiros do transporte coletivo".
O objetivo da ação de fiscalização, segundo a pasta é "dar segurança aos pedestres e garantir o ordenamento da via". A secretaria informou, ainda, que "ambulantes cadastrados são autorizados a comercializar ao longo da avenida, desde que em pontos previamente demarcados".
G1PE