Alimentos chegam a Fernando de Noronha em navio de carga

sexta-feira, junho 01, 2018
O navio de carga Alro chegou a Fernando de Noronha no início da tarde desta sexta-feira (1) com alimentos. A embarcação aportou antes do previsto inicialmente, que era este sábado (2). “Nós contamos com a ajuda da Marinha e conseguimos zarpar do Recife na quarta-feira (30) à noite, por isso antecipamos a chagada em dez horas”, informou o empresário José Maria Sultanum, proprietário do navio e dono de um supermercado.

Para o desembarque estão sendo utilizados três guinchos, cinco caminhões e 30 homens estão envolvidos no trabalho. A embarcação transportou 85 toneladas, desse total 63 toneladas são alimentos, entre esses produtos 25 toneladas são frutas e verduras, além de frios e água mineral.

“Nós só não conseguimos embarcar tomate, laranja e cebola, que precisamos trazer de avião. Esses produtos nós compramos mais caro e devem ter um reajuste de cerca de 100%. Acreditamos que a partir da próxima os preços devem voltar ao normal”, explicou Sultanum.

José Maria disse ainda que a empresa de transporte de carga vai absorver os custos extras com a operação montada para garantir o abastecimento da ilha. O Alro opera com saídas de Natal, no Rio Grande do Norte, mas esta semana partiu do Recife, onde teve suporte para a viagem, mesmo com a greve dos caminhoneiros.

Gás

Nesta sexta-feira (1), zarpou do Recife a embarcação Aquários com navio Aquários com 365 botijões de gás de cozinha de 13 kg e outros 73 recipientes de gás com 45 kg, que estão em falta na ilha. A previsão é chagar a Fernando de Noronha no domingo (3).



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »