Ação social prevê emissão gratuita de documentos e palestras no Grande Recife

terça-feira, junho 12, 2018
Uma ação social gratuita beneficia moradores do cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta terça-feira (12). A 12ª edição do “Projeto Comunidade Segura” prevê emissão de documentos e realização de palestras educativas. O evento ocorre das 8h às 12h, na Escola Técnica Epitácio Pessoa, no Centro.

Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o projeto prevê a emissão de segundas vias de carteira de identidade, além de certidões de nascimento, casamento e óbito. As fichas para retirada do documento são entregues uma hora e meia antes do início do atendimento ao público.

Para obter a nova carteira de identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.

De acordo com a SDS, as fotografias e cópias necessárias para a expedição dos documentos também serão providenciadas na hora, de forma gratuita.

Durante a manhã, também haverá informações e debates com estudantes e moradores. Entre os temas estão acidentes domésticos, primeiros socorros, utilização correta dos botijões de gás, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil, bem como prevenção ao uso de drogas.

A iniciativa foi lançada em janeiro deste ano. Nesse período, percorreu 11 bairros do Recife e beneficiou cerca de seis mil pessoas.

O projeto Comunidade Segura busca estreitar as relações entre a segurança pública e a comunidade. As Polícias Civil, Militar e Científica, assim como o Corpo de Bombeiros.

O projeto já passou pelos bairros da UR-2/Ibura, Várzea, Vila da Imbiribeira, Vasco da Gama, Torrões, Cordeiro, Vila Cardeal e Silva, Totó, Ipsep, Nova Descoberta e Vila do Sesi/Ibura.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »