Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o projeto prevê a emissão de segundas vias de carteira de identidade, além de certidões de nascimento, casamento e óbito. As fichas para retirada do documento são entregues uma hora e meia antes do início do atendimento ao público.
Para obter a nova carteira de identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.
De acordo com a SDS, as fotografias e cópias necessárias para a expedição dos documentos também serão providenciadas na hora, de forma gratuita.
Durante a manhã, também haverá informações e debates com estudantes e moradores. Entre os temas estão acidentes domésticos, primeiros socorros, utilização correta dos botijões de gás, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil, bem como prevenção ao uso de drogas.
A iniciativa foi lançada em janeiro deste ano. Nesse período, percorreu 11 bairros do Recife e beneficiou cerca de seis mil pessoas.
O projeto Comunidade Segura busca estreitar as relações entre a segurança pública e a comunidade. As Polícias Civil, Militar e Científica, assim como o Corpo de Bombeiros.
O projeto já passou pelos bairros da UR-2/Ibura, Várzea, Vila da Imbiribeira, Vasco da Gama, Torrões, Cordeiro, Vila Cardeal e Silva, Totó, Ipsep, Nova Descoberta e Vila do Sesi/Ibura.
G1PE