"Participar de uma ação em um dia como esse é super importante, porque a exploração infantil é silenciosa, mas ela é visível aos nossos olhos.", disse a educadora social, Nena Moraes, que é uma das organizadoras da iniciativa.
A ONG preparou dois momentos para as crianças que estão presentes no local. Em um primeiro momento, elas irão brincar e se divertir na praça, sendo a realidade ideal para o bem-estar delas, e após, irão fazer uma perfomance como se estivessem realizando trabalho infantil, vendendo diversos produtos nos semáforos. Panfletos irão ser distribuídos aos pedestres e motoristas alertando-os sobre o trabalho infantil.
"A ONG realiza ações educativas e de busca para complementar a renda de famíliasde baixa renda. Uma pouca renda financeira muitas vezes fazem as famílias colocarem as crianças para trabalhar em busca de um complemento financeiro e o trabalho infantil, a criança está exposta a diversos perigos e além dela estar fora da escola." , relatou articulador de juventude, Derick Raphael. Para denunciar algum caso de exploração, a pessoa pode discar 100 e informar às autoridades.
FOLHAPE