Ação de ONG alerta para combate ao trabalho infantil

quarta-feira, junho 13, 2018
A ONG Visão Mundial realiza, nesta quarta-feira (13), uma mobilização na Praça da Independência, na área Central do Recife, para combater o trabalho infantil e trazer a reflexão para a sociedade civil. No Brasil, mais de 2 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade trabalham.

"Participar de uma ação em um dia como esse é super importante, porque a exploração infantil é silenciosa, mas ela é visível aos nossos olhos.", disse a educadora social, Nena Moraes, que é uma das organizadoras da iniciativa.

A ONG preparou dois momentos para as crianças que estão presentes no local. Em um primeiro momento, elas irão brincar e se divertir na praça, sendo a realidade ideal para o bem-estar delas, e após, irão fazer uma perfomance como se estivessem realizando trabalho infantil, vendendo diversos produtos nos semáforos. Panfletos irão ser distribuídos aos pedestres e motoristas alertando-os sobre o trabalho infantil.

"A ONG realiza ações educativas e de busca para complementar a renda de famíliasde baixa renda. Uma pouca renda financeira muitas vezes fazem as famílias colocarem as crianças para trabalhar em busca de um complemento financeiro e o trabalho infantil, a criança está exposta a diversos perigos e além dela estar fora da escola." , relatou articulador de juventude, Derick Raphael. Para denunciar algum caso de exploração, a pessoa pode discar 100 e informar às autoridades.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »