Sport supera campanha da Série A 2014, mas fica longe de 2015

terça-feira, maio 29, 2018
Chegada à sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o Sport figura na nona colocação geral, com 11 pontos e a empolgação começa a tomar conta dos rubro-negros. Para ter uma noção melhor do bom desempenho do Leão nesta edição, o time só não superou o começo da campanha da Série A de 2015, quando o clube teve a sua melhor trajetória na elite nacional desde que os pontos corridos foram implantados, desde 2003.

Naquela ocasião, o Sport chegou na mesma sétima rodada com 15 pontos conquistados, quatro a mais que a campanha atual. Por isso mesmo, o time ocupava a terceira colocação na tábua de classificação.

Em 2014, o Sport terminou a sétima rodada com dez pontos ganhos, na décima posição. Ao término das 38 rodadas, o time acabou na 11ª colocação.

Nos dois últimos anos, em que correu sério risco de rebaixamento, o Leão largou muito mal. Em 2016, por exemplo, o time encerrou a sétima rodada na zona de degola, ocupando a 18ª colocação, com apenas cinco pontos ganhos dos 21 disputados. No ano passado, o Sport atingiu o mesmo patamar da competição numa situação menos desfavorável, ocupando a 14ª colocação, com oito pontos conquistados.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »