São João do Recife homenageia cantor de forró e tradicional cortejo junino

quinta-feira, maio 17, 2018
O São João do Recife este ano vai homenagear o cantor Geraldinho Lins e o cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras, que se apresenta todo ano no período do São João. A prefeitura da capital escolheu os dois devido a ligação histórica com o período junino da cidade.

Nascido em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, Geraldo Lins canta desde os 13 anos. A paixão pelo forró nasceu quando se mudou para Caruaru, no Agreste do estado, e conheceu o Trio Nordestino. Hoje, em carreira solo, coleciona mais de 200 canções compostas e apresentações no Brasil e Europa.

É tradicionalmente na madrugada do dia 22 para o dia 23, mais precisamente às 4h, que o cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras, ganha as ruas de Areias, bairro da Zona Oeste do Recife, perpetuando uma tradição junina iniciada na década de 1940, com dona Dida e seu Antônio Marques de Almeida.

Com cânticos, louvações, danças e muita fé, a celebração devotada a São João e ao orixá Xangô é hoje conduzida por dona Nenzinha de Xangô, filha dos fundadores e também do orixá festejado.

Baile dos Namorados

Os homenageados estarão na programação do São João do Recife, que será divulgada em breve. Geraldinho Lins também é atração do Baile dos Namorados, que ocorre no dia 8 de junho, às 21h, no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife. Tocam nesse baile também as bandas Falamansa e Amigos Sertanejos. O trio pé-de-serra Mala e Cuia animará os intervalos.

Os ingressos custam a partir de R$ 150 e estão à venda no site Ticket Folia e nos quiosques dos Shoppings Recife, Guararapes e RioMar. Neste valor está incluso o serviço de buffet e open bar. A bilheteria será revertida para entidades filantrópicas.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »