Recife reabre recadastramento para famílias que recebem auxílio-moradia

segunda-feira, maio 14, 2018
A Prefeitura do Recife reabriu, nesta segunda-feira (14), o recadastramento de famílias que recebem auxílio-moradia. O atendimento está sendo realizado na sede da Defesa Civil do município, na Rua dos Palmares, número 519, no bairro de Santo Amaro, das 8h às 17h. O prazo termina na sexta-feira (18).


De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil, órgão responsável por concentrar o pagamento do auxílio-moradia no município, 1.614 beneficiários precisam atualizar os dados.


Essas pessoas não se apresentaram entre 19 de fevereiro e 6 de abril, prazo inicial estipulado para o recadastramento. Por isso, o pagamento do benefício a essas famílias está temporariamente suspenso.


Para se regularizar, os beneficiários devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.


Os beneficiários do programa são pessoas que perderam a moradia em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios, chuvas ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social.


Segundo a gestão municipal, atualmente, 6.174 pessoas estão cadastradas no sistema, recebendo um auxílio mensal no valor de R$ 200. O custo que a Prefeitura do Recife desembolsa todos os meses para o pagamento do auxílio-moradia é de R$ 1.234.800.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »