Recife de Coração nos Bairros reúne atrações culturais e serviços de saúde e cidadania na Zona Norte

domingo, maio 20, 2018
O projeto Recife de Coração nos Bairros leva ao bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte da capital pernambucana, uma série de serviços gratuitos de cidadania e saúde, além de atrações culturais, neste domingo (20). O evento, que ocorre mensalmente, conta com os polos Cultural, Esportivo, Infantil e o Projeto Cais do Sertão nos Bairros, que leva o museu recifense às comunidades.

A programação ocorre das 13h às 19h, no Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos.

Entre as atrações culturais, estão os shows do grupo Boi de Loucos, Palhaço Lambreta, Caboclinho Kapinawa, Coco de Zé Neguinho e o projeto Dançando na Rua. Para divertir as crianças, são disponibilizados brinquedos infláveis e outras atividades, como piscina de bolas, cama elástica e touro mecânico.

Além das apresentações no palco, a população pode participar do projeto Cais do Sertão nos bairros, que leva oficinas e um pouco da vivência do museu às comunidades, com o objetivo de promover a cultura nordestina.

No polo esportivo, que conta com atividades inclusivas, as atrações são handebol, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, skate e slackline.

Durante a programação, a Secretaria da Mulher realiza ações de combate à violência de gênero, e a Secretaria de Saúde promove iniciativas de atendimento básico à população, com informações sobre câncer e DSTs, aferição de pressão e glicemia e atualização vacinal.

Serviço

Recife de Coração nos Bairros

Domingo (20), das 13h às 19h

Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos

Evento gratuito



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »