Olinda monta pontos de vacinação em terreiros de matriz africana para o Dia D

quinta-feira, maio 10, 2018
Neste sábado (12.05) acontece o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza. O Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde de Olinda promove a abertura da ação no Quiosque da orla de Bairro Novo, próximo à Praça do antigo Quartel do Exército, a partir das 8h, com a participação lúdica da figura do Zé Gotinha. O trabalho termina às 17h.

A novidade será a instalação de postos de vacinação em seis terreiros como o de Pai Brivaldo (Cidade Tabajara), Cleiton (Vila Manchete), Ivon (Santa Teresa) e Xambá (São Benedito).

Além de 47 pontos fixos de vacinação, entre unidades de saúde e policlínicas, a campanha de influenza contará com postos volantes distribuídos na cidade como Terminais Integrados de Passageiros da PE-15 e Rio Doce, Supermercado Atacadão da PE-15, Hiperbompreço de Bairro Novo, Mercadinho Santiago (Cidade Tabajara) e Ponto do Galeto em Jardim Atlântico.

O público-alvo da campanha são as crianças a partir dos seis meses de vida até os quatro anos; pessoas acima dos 60 anos; professores da escola pública e privada; trabalhador da saúde; gestante em qualquer idade gestacional; mulheres que tiveram bebê recentemente (até 45º dia pós-parto); funcionários do sistema prisional; pessoas portadores de condição clínica especial e jovens sob medida sócioeducativas.



SECOM

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »