Obras de recuperação da Ponte de Itamaracá são concluídas

quarta-feira, maio 30, 2018
Após passar por obras de recuperação, a Ponte Getúlio Vargas, conhecida como Ponte de Itamaracá, localizada na PE-035, que liga os municípios de Itapissuma e de Itamaracá, é entregue à população. Com a conclusão dos serviços, a circulação de veículos e pedestres foi totalmente liberada, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes, e contou com investimento de R$ 2,9 milhões, de recursos próprios.

A recuperação do equipamento foi autorizada pelo governador Paulo Câmara (PSB) durante sua passagem pelo Litoral Norte, em agosto do ano passado. Após a assinatura da ordem de serviço, as ações foram iniciadas pelo DER. As intervenções incluíram a recuperação das áreas de passeio e dos guarda-corpos, contemplando também a instalação de 16 novos postes de iluminação e a pintura de toda sua estrutura restaurada.

Construída há 70 anos sobre o Canal de Santa Cruz, a ponte possui 380 metros de extensão por 9,7 de largura. É o único acesso viário que liga a Ilha de Itamaracá ao continente, num trecho da rodovia PE-035, por onde circula diariamente um fluxo aproximado de 5 mil veículos - número que aumenta em 30% nos dias mais movimentados durante os feriados prolongados, datas festivas e nos períodos de férias escolares. A iniciativa beneficia diretamente mais de 51 mil moradores dos dois municípios.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »