Moradores do Cabo de Santo Agostinho protestam por demora na fila para pagar conta de luz

segunda-feira, maio 14, 2018
Moradores do município do Cabo de Santo Agostinho, realizaram um protesto com queima de pneus, nesta segunda-feira (14), em frente à sede da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A manifestação, que interrompeu o trânsito na Rua Teixeira de Sá, foi contra as grandes filas formadas no único ponto da cidade onde o pagamento da conta de energia pode ser realizado.

No início do mês de maio deste ano, as casas lotéricas de todo o estado deixaram de receber pagamentos de contas de energia. A mudança aconteceu devido à falta de acordo entre a concessionária e a Caixa Econômica Federal, que não realizaram a negociação para renovar o contrato que permitia o pagamento de faturas de energia em lotéricas.

Desde o dia 2 de maio, quando a medida começou a valer, os moradores do município recorrem a uma loja que fica na Rua Rua Coronel Artur Cisneiro, próximo à sede da Celpe. Lá é o único posto de atendimento onde podem ser realizados os pagamentos, além da rede bancária.

A dona de casa Luciene de Almeida, de 38 anos, foi uma das pessoas que precisou enfrentar as filas. “Tem gente saindo de casa de madrugada para conseguir pagar a conta de energia. Eu saí de casa de 6h30 e cheguei às 11h30 em casa. Graças a Deus eu consegui pagar a minha conta, mas foi só porque um vizinho já estava na fila antes de mim e pagou o meu junto com o dele. Estava tudo um tumulto”, conta.

Segundo a dona de casa, por causa do enerme número de pessoas, o proprietário começou a distribuir fichas para ajudar a organizar as filas. Às 10h da manhã desta segunda-feira (14) foram distribuídas 100 fichas e, após isso, muitas outras pessoas ainda chegaram ao local.

Luciene afirma, ainda, que por causa do tamanho do local, há apenas um atendente e não existe fila preferencial.

A prefeitura do município informou que guardas municipais acompanham o protesto.

Resposta

Por meio de nota, a Celpe informou que enviou uma Agência Móvel para dar apoio às demandas da Loja de Atendimento Celpe, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo a empresa, os clientes também podem realizar o pagamento da conta de energia em toda a rede bancária e correspondentes bancários.

A companhia informou, ainda, que disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on line, aplicativo Celpe ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »