Luiz Henrique ganha elogios e traz "leveza" ao Náutico

segunda-feira, maio 28, 2018
Antes do jogo contra o Globo/RN, o técnico Márcio Goiano havia dito que o Náutico teria uma novidade no time titular. "Será uma surpresa e espero que seja agradável", contou. Após a vitória por 2x0 diante dos potiguares, na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada do Grupo A da Série C, a expectativa otimista do treinador foi correspondida. A aposta foi na entrada do prata da casa Luiz Henrique, de 21 anos. Improvisado na lateral direita durante o período em que Thiago Ennes esteve lesionado, o meia finalmente atuou em sua função original. Com mobilidade, deu passe para o gol de Ortigoza e quase deixou sua marca também. Na avaliação de Goiano, a entrada foi fundamental para a evolução da equipe.

"Luiz me chamou muita atenção já nos treinamentos pela leveza e pela entrega. Sabemos da liderança e da importância do Negretti (ficou na reserva) para o grupo, mas fiquei satisfeito pelo controle de jogo que tivemos. Ele, com Jhonnatan e Dudu, são três jogadores leves, que dão capacidade de posse de bola", afirmou o treinador. Luiz Henrique já disputou 16 partidas na temporada, mas somente seis delas como titular.

Goiano não garantiu, porém, que manterá a mesma escalação na rodada seguinte, sábado (4), contra o ABC, no Frasqueirão. "Preciso de uma equipe que propõe jogo. Não adianta a gente ser defensivo porque temos de contar com a individualidade. Como foi no segundo gol com a disposição de Wallace e com Jonathan, que acreditou na jogada. Mas tivemos apenas uma semana de trabalho. O mais importante é conseguir o resultado. Temos que colocar para o grupo a responsabilidade e a importância de uma vitória fora de casa. Vamos brigar jogo a jogo para somar mais pontos e alcançar as seis vitórias que podem nos classificar (à próxima fase)", apontou.

A vitória tirou o Náutico da lanterna e colocou o clube na nona posição, com sete pontos - mesma pontuação do Remo (8º) e Globo/RN (10º).



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »