Famílias participam de caminhada pela adoção

segunda-feira, maio 21, 2018
Famílias do Recife e do Interior do Estado estiveram, na manhã do domingo, na Praça da República, área central do Recife, para a 8ª Caminhada Pernambucana da Adoção. O grupo seguiu em direção ao Marco Zero, no Bairro do Recife, guiado pela Associação Pró-Adoção e Convivência Familiar do Recife (Gead). O objetivo foi chamar a atenção das pessoas para a adoção como um processo natural e necessário.

“Nossa pauta é nacional e ela se junta ao sentimento de amor de várias famílias que adotam ou pretendem adotar”, adianta a presidente do Gead, Juliana da Paz. O projeto tem o apoio das Geads de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Belo Jardim. Elas compõem, junto com a instituição do Recife, a Associação Nacional de Grupos de Apoio de Adoção (Angaad) que promove a caminhada em vários estados da federação. A entidade instituiu o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, em 1996.

Para o casal Marcos e Tatiana Valério, de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, atos como esse ajudam a reforçar a importância de as pessoas discutirem não terem medo de adotar. “Lembro que, na época em que fiz a primeira adoção, pessoas falaram que eu estava procurando um problema, quando, na verdade, essa deveria ser uma atitude valorizada”, lembra Valéria, que hoje tem duas meninas de coração, como ela define.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »