Estudantes de Fernando de Noronha recebem a doação de óculos de graus

terça-feira, maio 29, 2018
O projeto Casa Neuronha realizou mais de 400 consultas oftalmológica e agora fez a entrega de 106 óculos em Fernando de Noronha. Os estudantes da Escola Arquipélago estão entre os beneficiados com a ação social, a única atividade do primeiro semestre da ONG (Organização Não Governamental).

A atividade foi promovida pelo segundo ano consecutivo e contou com o trabalho voluntário do oftalmologista Ricardo Maia (que participou também da primeira edição) e o técnico Plácido Trigueiro. A ação foi executada em parceria com a Superintendência de Saúde da Administração da Ilha.

O jovem Adeilson Araújo, com 17 anos de idade, tem praticamente 90% da visão comprometida e não sabia. Só com os exames foi possível identificar o problema foi um dos contemplados com os óculos.

A ação conta com apoio da Chillibeans, responsável pela doação das armações, e a Essilor e o Instituto Ver & Viver (IVV), fez a doação de lentes. "Estamos muito felizes com a oportunidade de corrigir a visão das crianças e jovens estudantes de Fernando de Noronha. Sabemos que a visão tem papel fundamental num bom desenvolvimento escolar. O instituto busca justamente este modelo de parceria, que gera um impacto significativo nas vidas pessoas, reforçando a nossa missão, melhorar vidas através da visão", contou a diretora do Instituto Ver & Viver, Sandra Abreu.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »