Dia das Mães: shoppings da RMR têm horário especial

sexta-feira, maio 11, 2018
De olho nos filhos que ainda não compraram o presente da mãe, a maioria dos shoppings da Região Metropolitana do Recife vai, a partir desta sexta-feira (11), ampliar seu horário de funcionamento. Afinal, no atual contexto econômico de retomada gradual do consumo, não dá para ignorar que o Dia das Mães representa a segunda melhor data em termos de vendas para o comércio varejista brasileiro.

Na Zona Sul recifense, o Shopping Recife começa esta sexta e estende para o sábado seu horário especial de funcionamento, quando o mall terá todas as lojas funcionando em horário ampliado, das 9h às 23h. Já no domingo, as operações de alimentação funcionarão das 11h às 21h e as demais, em horário normal, das 12h às 21h. No RioMar, a aposta é atender a clientela nesses dois dias das 8h às 23h. No domingo, as lojas âncoras e as do segmento de eletroeletrônicos do mall vão abrir a partir das 10h para atender os retardatários em busca das melhores opções para as mamães.

Nos malls localizados na Zona Norte do Recife, o funcionamento também será ampliado. Tanto o Plaza Shopping quanto o Tacaruna vão ampliar o expediente neste sábado, funcionando das 9h às 23h.

No Camará Shopping, o primeiro da Zona Oeste do Grande Recife, em Camaragibe, o início das compras será antecipado, com abertura do mall a partir das 9h neste sábado. O Patteo Shopping, em Olinda, e o Boa Vista, no Centro do Recife, não modificaram seu horário de funcionamento.

Segundo avaliação do presidente da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop-PE), José Ricardo Galdino, a iniciativa é importante tanto para os lojistas quanto para o consumidor. “Qualquer iniciativa para estimular o varejo é muito bem recebida. Os lojistas que podem vender mais e os consumidores que têm mais oportunidade de comprar com todo o conforto dos shoppings”, ressalta.

Rua
No comércio de rua do Recife, o funcionamento vai ocorrer normalmente neste sábado (12), das 8h às 14h, com exceção de algumas lojas de vestuário, calçados e eletrodomésticos, que podem estender seu horário a depender da demanda. “Como o Dia das Mães não faz parte de nenhuma campanha da CDL-Recife, não podemos afirmar que o segmento vai ampliar o funcionamento como fazemos, por exemplo, quando o comércio abre aos domingos. No entanto acredito que alguns lojistas que têm como público-alvo artigos para as mães devem ficar abertos até as 17h”, comenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), Cid Lôbo.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »