Corridas interditam vias no Centro e na Zona Norte do Recife

sábado, maio 26, 2018
Para acompanhar as corridas de rua que acontecem na capital pernambucana neste fim de semana, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito. No sábado (26), o Circuito de Corridas Night Run altera o tráfego nas ruas do Centro da cidade, a partir das 18h30. No domingo (27), a mudança ocorre na Zona Norte do Recife, a partir das 6h, durante a 7ª Corrida Damas.

Nos dois dias, o monitoramento nos locais é feito por 76 agentes de trânsito, que orientam os motoristas e garantem a segurança dos competidores nas vias durante os eventos.

Corrida Night Run

A etapa Nitro da Corrida Night Run acontece das 18h às 22h, com saída do Forte do Brum, e percorre vias dos Bairros do Recife e de Santo Amaro. Durante o evento, são montados 11 pontos de bloqueios em vias e cruzamentos. As interdições acontecem em diferentes pontos ao longo dos 10 quilômetros da competição. Alguns deles ficam na Rua do Moinho, na Avenida Barbosa Lima e nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Forte das Cinco Pontas.

Também fica proibida a circulação de veículos nos cruzamentos da Ponte do Limoeiro com a Rua da Aurora; Rua Princesa Isabel com a Rua do Imperador, Avenida Martins de Barros com a Rua Siqueira Campos; Rua Madre de Deus com a Rua Álvares Cabral; Avenida Dantas Barreto com a Avenida Sul; Avenida Alfredo Lisboa com a Travessa do Amorim; Rua dos Arrecifes com a Rua Vigário Tenório; e Avenida Alfredo Lisboa com a Rua Vital de Oliveira (trecho que dá acesso à Capitania dos Portos).

Corrida Damas

A 7ª edição da Corrida Damas, organizada pelo Colégio Damas, acontece das 6h às 9h, na Zona Norte do Recife. Os bloqueios acontecem de forma itinerante, sendo montados e desmontados de acordo com a passagem dos participantes.

A competição tem início na Avenida Rui Barbosa e segue pelas seguintes vias: Rua Cardeal Arcoverde, Rua das Pernambucanas, Rua Guilherme Pinto, Ponte Professor Moraes Rego, Avenida Beira Rio, Rua Marcos André, Rua José Bonifácio, Rua João Tude de Melo, Avenida Parnamirim, encerrando de volta na Avenida Rui Barbosa.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »