Corinthians bate o Palmeiras; confira outros jogos da rodada

segunda-feira, maio 14, 2018
O clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (13) foi como tem de ser. Brigado e tenso, mas jogado e leal, sem confusões como os últimos dérbis entre as equipes. E deu Corinthians no primeiro confronto entre eles no Campeonato Brasileiro, 1x0, com gol de Rodriguinho, em Itaquera, aumentando a vantagem sobre o rival na temporada e igualando a série histórica do confronto.

Em quatro jogos até aqui em 2018, o time alvinegro venceu três partidas e também conquistou o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, que soma apenas uma vitória no ano. Ainda, o Corinthians igualou a série histórica do dérbi. Agora são 126 vitórias para cada lado.

Há a possibilidade de que as equipes se encontrem mais cinco vezes na temporada. Além do returno do Brasileiro, este já certo no calendário, Corinthians e Palmeiras ainda poderão se encontrar duas vezes pela Libertadores e mais duas pela Copa do Brasil.

Chapecoense 3x2 Flamengo
A Chapecoense venceu o Flamengo por 3 a 2, na Arena Condá, neste domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Até o duelo, os catarinenses não haviam vencido na competição. Os cariocas, por sua vez, estavam invictos.

A partida ainda contou com gol do atacante Paolo Guerrero, o primeiro dele após o fim de sua suspensão por doping.

Bahia 2x2 São Paulo
O São Paulo já estava quase conformado em perder sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mas um chute improvável manteve a equipe sem derrotas, com o empate em 2x2 contra o Bahia, neste domingo (13), em Salvador.

Já nos acréscimos, o jovem meia Shaylon, um dos jogadores revelados em Cotia, arriscou um chute de longa distância de fora da área, aos 47 minutos. A bola foi indefensável para o goleiro Douglas.

O resultado manteve os paulistas sem perder na competição. Agora, são quatro empates e uma vitória em cinco partidas. Com sete pontos, o time foi para a 10ª posição. Já o Bahia chegou aos cinco, em 16º lugar.

Vasco 2x3 Vitória
O Vasco foi derrotado pelo Vitória neste domingo (13), por 3x2, em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a invencibilidade na competição.

Assim como aconteceu no jogo contra o Bahia, no meio da semana, pela Copa do Brasil, a defesa da equipe carioca voltou a falhar.

O time visitante abriu o placar com André Lima graças a uma falha do volante Leandro Desabato, que tentou recuar a bola para Martín Silva. Yago Pikachu, de pênalti, logo depois de ver Ríos desperdiçar uma penalidade, deixou tudo igual.

Lucas Fernandes e Werley, contra, anotaram os outros gols do triunfo do Vitória. Ríos descontou. Os jogadores do Vasco deixaram o campo sob os gritos de "time sem vergonha".

Com o resultado, o Vasco, que tem um jogo a menos, se mantém com sete pontos e cai para a sexta colocação. Já o Vitória, que conseguiu o seu primeiro triunfo no campeonato, chega a quatro, mas continua na zona de rebaixamento - é o 17º.

Atlético/PR 1x2 Atlético/MG
O Atlético-MG venceu o Atlético-PR, de virada, por 2x1 na tarde deste domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Destaque da partida, Pablo abriu o placar na Arena da Baixada aos 30min do primeiro tempo. Escalado como centroavante, ele cabeceou para o fundo da rede de Victor após cobrança de escanteio.

Os mineiros só conseguiram reverter a desvantagem na segunda etapa. Aos 8min, Bremer, que substituiu Leonardo Silva, empatou para os alvinegros -de cabeça, novamente após cobrança de escanteio.

Já a virada dos visitantes veio aos 19min. Róger Guedes aproveitou um rebote em jogada de Ricardo Oliveira e marcou de cabeça, de fora da área. Este foi o quinto gol do atacante em seus últimos seis jogos.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a 10 pontos, mesmo número do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians. O Atlético-PR segue com cinco pontos.

Folhapress

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »