Caminhoneiros fazem protesto contra aumento do diesel no Grande Recife

segunda-feira, maio 21, 2018
Caminhoneiros ocuparam faixas da BR-101 Sul, nesta segunda-feira (21), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, contra o aumento do diesel, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O protesto ocorre no quilômetro 83, próximo à fábrica da Vitarella.

A Petrobras anunciou mais uma alta do valor nas refinarias, de 0,97%, a partir de terça (22). Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.

De acordo com a PRF, aproximadamente 100 caminhões participavam do ato por volta da 10h30. Os veículos ocuparam uma faixa em cada sentido da rodovia e não havia registro de engarrafamento. A PRF informou que não há previsão para a saída dos veículos da pista. 

A concessionária Rota do Atlântico registrou outro ponto de manifestação de caminhoneiros, na Avenida Portuária, no Porto de Suape, no Grande Recife. O ato ocorre em trecho fora da área de concessão.

Segundo a concessionária, os caminhoneiros estão abordando veículos de carga, com trânsito liberado para veículos de passeio e ônibus. O número de caminhões neste ato não foi divulgado.

Além de Pernambuco, há registros de protestos em outros locais do país, também contra o aumento do diesel.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »