Bazar busca recursos para casa de acolhimento de crianças de Olinda

sexta-feira, maio 11, 2018
O Lar Ceci Costa promove um bazar na manhã deste sábado (12), no Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O evento ocorre das 9h ao meio-dia. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para a própria instituição.

Dentre os produtos que serão vendidos estão livros, brinquedos, roupas, sapatos, bolsas, objetos de decoração e outros considerados em ótimo estado de conservação. Posteriormente, será montado um bazar virtual com os produtos que não forem vendidos no bazar do sábado.

Localizado na rua Professor Andrade Bezerra, 826, no bairro de Salgadinho, em Olinda (Grande Recife, próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco), o Lar Ceci Costa existe há 80 anos. A casa funciona acolhendo, no contraturno escolar, crianças de 6 a 17 anos de idade. Se a criança ou o adolescente estuda pela manhã, vai para o Lar à tarde; se estuda à tarde, vai pela manhã. Atualmente a instituição atende a 150 crianças, de segunda a sexta-feira. A grande maioria vive em extremo risco social, de vulnerabilidade e de miséria.

De acordo com a ex-presidente do Lar Ceci Costa, Paulina Brito, voluntária há 20 anos, os acolhidos realizam diversos tipos de atividades, como dança, teatro, canto, esportes e artesanato, além de receberem um reforço pedagógico. Eles ainda contam com todas as refeições do dia, dependendo do horário em que ficam no local. Toda a comunidade de Salgadinho se beneficia pelo trabalho realizado pelo Lar.

Atualmente a casa passa por um momento complicado, pois grande parte do teto está com a estrutura comprometida e o orçamento para a realização das obras é de R$ 30 mil. O Lar sobrevive majoritariamente por meio de doações e de projetos, conseguindo custear o mês para as crianças, mas não tem como pagar pelos serviços necessários. Por isso, outras campanhas estão sendo feitas para ajudar na arrecadação do dinheiro.

Para fazer outras doações, os interessados podem participar da campanha Três Mil Amigos do Lar Ceci Costa, em que o doador pode fazer depósitos bancários para ajudar financeiramente a instituição, na Caixa Econômica Federal, agência nº 0048, conta corrente nº 26960-0, operação nº: 003.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »