Anac determina que Aeroporto do Recife não receba novas rotas de voo

quinta-feira, maio 10, 2018
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu uma determinação para que o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, não receba outras rotas de voo. A portaria com a medida foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (7) e passa a vigorar três meses após a data de publicação.

A restrição inclui, também, os aeroportos Zumbi dos Palmares, em Alagoas, e Santa Maria, em Sergipe. A portaria foi emitida pelo órgão devido à não adequação do terminal aéreo a algumas diretrizes estabelecidas pelo Plano de Ações Correções (PAC), sobre áreas prioritárias para a segurança operacional.

Na portaria, a Anac proíbe o aumento do número de etapas de voos registrados pelos aeroportos, por conta das operações regidas pelos Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil. Em nota, a agência informou que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração dos aeroportos, não prevê investimentos nos aeródromos citados na decisão.

O motivo é a inclusão desses locais no pacote de privatização previsto no decreto publicado pelo governo federal em 24 de outubro de 2017.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »